Escolha uma Página

Acreditamos que robótica e programação são habilidades essenciais para nossa evolução como sociedade

 

 

Criada dentro da Universidade Federal de Santa Maria, casa do segundo melhor curso de Engenharia de Controle e Automação, a Qiron tem orgulho de estar na vanguarda da robótica brasileira. Inicialmente focada em pesquisa e na criação de motores para robôs, a empresa pivotou para a construção de robôs e cursos de robótica.

Contando com o talento de profissionais com experiência em universidades da Alemanha, Canadá, Coréia do Sul e Japão, projetamos e executamos os primeiros robôs humanoides de código aberto do Brasil.

Conheça mais sobre nossos Robôs.

Acreditando que robótica e programação são habilidades essenciais para a evolução da nossa sociedade, por isso desenvolvemos cursos que aproximam crianças e jovens das linguagens e interações necessárias para o presente e futuro.

Conheça mais sobre nossos cursos.

Rafael

Sócio fundador e CEO

Liderou a Qiron no processo seletivo da Incubadora Pulsar, garantindo o primeiro lugar entre novas empresas e o terceiro lugar geral. É formado em Engenharia de Controle e Automação na Universidade Federal de Santa Maria (RS), onde teve a maior média geral acumulada do curso (8.86 pontos). Além de participar de projetos de Pesquisa e Extensão desde o primeiro semestre da Graduação, estudou Engenharia em Toronto (Canadá) onde também realizou pesquisas sobre controle de Drones.

Praticou Tae-Kwon- Do até a faixa ponta preta, mas seu esporte favorito é o Futebol de Robôs, que praticou com a equipe Taura Bots também da UFSM.

Rodrigo

Sócio fundador e mentor técnico

Pós Doutor em Robótica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Doutor em Robótica pela Universidade de Osaka (Japão). Referência nacional em Robótica, é Professor Adjunto na UFSM onde trabalha com Robótica de Tele presença, Futebol de Robôs, Robótica Humanitária, Robótica Educacional e Robótica de Serviço, especialmente no que diz respeito à cooperação e aprendizagem entre robôs e humanos.

 

Josias

Gerente da Qiron Robotics

Cursando Engenharia de Computação da Universidade Federal de Santa Maria, também estudou na The George Washington University nos Estados Unidos. Também participou de competições de robótica e foi premiado em competições de inovação e tecnologia (Perfil Empreendedor – SM e TelitCup Brasil). 

Roberta

Gerente da Qiron Education

Graduanda em Engenharia de Controle e Automação na Universidade Federal de Santa Maria, também estudou na Ostfalia University of Applied Sciences (Alemanha). Desde 2013 trabalhando com o ensino de robótica e programação para alunos de 5 a 14 anos, manteve parcerias com o Grupo de Automação e Robótica Aplicada (GARRA) e com o Grupo de Pesquisa Educação Especial: Interação e Inclusão Social – GPESP da UFSM.

Fabricio

Desenvolvedor

Graduando em Engenharia de Computação na Universidade Federal de Santa Maria, é também técnico em mecânica, desenvolvedor de sistemas embarcados e desenvolvedor de softwares nas linguagens C, C++, Java e Python. Participou de competições de robótica e foi premiado em competições de inovação e tecnologia (Perfil Empreendedor – SM e TelitCup Brasil). Com seu primeiro salário comprou uma placa igual ao do robô que desenvolvia, atualmente ninguém sabe se há mais componentes eletrônicos em sua casa ou na sede da empresa. 

Nicolas

Instrutor

Graduando em Engenharia de Computação na Universidade Federal de Santa Maria, gosta dos desafios da programação, de saber como componentes eletrônicos funcionam, e de onde vêm. Curioso, vê na robótica o equilíbrio entre os desafios matemáticos e as possibilidades práticas. 

David

Instrutor

Graduando em Engenharia de Controle e Automação na Universidade Federal de Santa Maria, é também técnico em mecânica. Desistiu de ser paleontólogo e resolveu ir atrás da paixão pela robótica quando, na infância, se deu conta que gostava de um robô-dinossauro mais por ele se robô do que por ser dinossauro.


Tiago

Instrutor

Publicitário pela Unijuí (RS), possui ampla experiência com fotografia e projetos audiovisuais. Premiado no “Festicom” e “Gramado Cine Video”, também é Responsável pelo Yázigi de Santa Maria, que em 2016 foi eleito pelo Programa excelência em franquias como o melhor do Rio Grande do Sul e segundo melhor do Brasil. 

Share This